sexta-feira, 8 de abril de 2011

Reconectando...


Quase oito meses sem escrever... Nem pude relatar todas as aventuras em solo australiano.Posso confessar que achei que seria mais fácil ter aquela rotina maluca e ainda ecrever um pouquinho todas as noites. Me enganei.

A rotina de brasileiros que, como eu, precisam trabalhar – e muito – quando moram no exterior é ainda mais atribulada que a rotina de trabalho que levamos aqui no Brasil. Eu acordava as 7h da manhã, ia para a escola e tinha aula todos os dias, até as 15h30 da tarde. Às 17h começava a trabalhar como garçonete em um restaurante badaladíssimo. Corria a noite toda, literalmente corria, levando bebida para os clientes. Que academia, que nada! A malhação era ali mesmo. Por volta de meia noite ou 1h da manhã, chegava em casa e imagine você, o que eu mais queria ver nesta hora: minha cama, óbvio.

Por isso, não tinha energia útil para dar prosseguimento a este blog.

Cheguei no Brasil no dia 24 de janeiro e, desde então a minha luta é para arrumar um emprego. E vale ressaltar mais uma observação. O desempregado que é realmente preocupado em conseguir uma recolocação no mercado de trabalho, trabalha muito. São horas em frente ao computador, cadastrando currículos, muitos calos nos pés, inúmeras viagens, ônibus urbano, e claro, um stress danado, afinal, chega o início do mês e, apesar de você ter estado bastante ocupado, não tem salário entrando na conta bancária.

Agora, nos próximos posts, pretendo escrever sobre as experiências vividas na Austrália, bem como relatar a vivência do dia-a-dia que passa a me acompanhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário