sexta-feira, 22 de abril de 2011

Palavras de amor...


Namoro à distância. Se me perguntassem sobre isso há tempos atrás, só ouviriam a resposta: “Isso não funciona. Não acredito que possa dar certo”. Como se o feitiço se voltasse contra a feiticeira, ou como diz minha mãe, “não cuspa para cima”... SPLASH.

Hoje, completam-se seis anos do primeiro beijo. Beijo este, que não teve sininhos, nem a ilusão de amor ao primeiro contato, nem mesmo a intenção de nunca terminar. Foi uma história comum, numa noite sem brilho, fruto de ações estimuladas por alguns goles de cerveja. Ok, muitos.

A história que se seguiria também não trouxe grandes revelações nem paixão arrebatadora. Foi algo construído dia após dia. Foi depois até de certa insistência, que vimos germinar o amor. “Eu nunca disse isso para ninguém, Dani, mas eu te amo” e essa frase veio sem uma resposta. Mas fora exatamente esta que começava a mudar o nosso futuro. Aquele menino simples, tímido, de coração puro, começava a conquistar o meu coração.

Depois veio minha graduação, minha escolha pela pós-graduação e a mudança para Londrina. Dificílima adaptação em estar longe dos carinhos, dos gestos doces, das palavras de ternura. A cada reencontro feliz, se seguia uma triste despedida. E assim foi nos próximos dois anos, até que veio a separação.

Um longo ano, em que ele pode aproveitar a fase final da universidade e ambos experimentamos o estimulante e ácido sabor de estarmos solteiros. Nas palavras do Fábio, “as pessoas se separam para ver se conseguem ficar longe”. Nós não conseguimos. Reatamos nosso amor, como se ele nem ao menos tivesse sido rompido, como se nenhum dia daqueles mais de 400, tivesse sido impedimento para a sobrevivência de um amor.

Veio a formatura dele, o novo emprego e o plano de estarmos juntos. Adiado mais uma vez. Meu intercâmbio e com ele, a maior distância física... Entretanto, a sensação de estarmos sempre lado a lado. Até agora, nada mudou. Vivemos longe, sempre conectados.

O que nos une é a sincera certeza de que não queremos olhar para trás e ver que não tentamos, que não conquistamos nossos objetivos, de que nem eu, nem ele, seremos impedimento para a realização do outro. E realizaremos tudo isso, juntos.

Eu sempre pude ver naquele par de olhos azuis um brilho especial ao me olhar. Isso me encanta até hoje. Ao me ver refletida naquele mar de água cristalina, me reconheço enquanto pessoa, enquanto mulher e ali encontro os meus planos de futuro, ao lado do meu grande amor.

No momento em que escrevo este texto (22/04/2011), o Globo Repórter apresenta a história de amor entre o príncipe William e a futura princesa Kate Middleton. Embora longe de ser um conto de fadas, nosso namoro sempre teve a nobre sensação de amor verdadeiro. O ingrediente que faz um homem normal como o Fábio, ter o poder de transformar uma mulher comum como eu, em rainha.

Mas afinal, até quando vamos continuar sobrevivendo com a dor de estarmos longe? O que a gente espera é que a máxima funcione: “Depois de casar sara”.

3 comentários:

  1. Tenho que agradecer meu amigo Igor Trindade... Responsável pela festa que iniciou toda nossa história...
    E também a essa mulher que faz minha vida mais emocionante a cada dia. Espero realmente ficar junto de você para sempre...

    Você sabe que as músicas são minhas palavras...
    “...A noite sonhei
    Com a nossa vida
    Com o futuro
    Com nossa família
    A noite sonhei
    Com uma nova vida
    Cumplicidade
    Conforto e harmonia

    Hoje tenho alegria
    Tenho a sua companhia
    Sua presença alivia
    Te quero na minha vida vazia
    Hoje tenho alegria
    Muito mais que outro dia...”

    Te amo... Bjão...
    Logo sara!!! heheheh

    ResponderExcluir
  2. Espero que sare logo mesmo...
    Dani e Fábio, nem sempre paixões arrebatadoras duram para sempre...e nem sempre o que dura para sempre é realmente bom!
    Então usem e abusem daquela frase batida...que seja eterno enquanto dure!
    Aproveitem e curtam todo o momento junto e acreditem que nada é por acaso...
    Eu e o Jussi desejamos a vocês muitos anos juntos com a felicidade de um amor correspondido...é nesse lema que vivemos também (e até agora tá funcionando bem, pelo menos para nós dois!)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga eu sei o quanto deve ter doído no coração ao escrever e perceber que, mais uma vez, vocês estão longe um do outro. Mas o que é a distância para um sentimento tão verdadeiro como este que descreves? Absolutamente insignificante, porque o amor tudo supera e tudo suporta. Amor assim, só cabe no coração e na vida de pessoas como vcs dois.
    Beijos da Vá

    ResponderExcluir