domingo, 15 de agosto de 2010

My first impressions



Como nao consegui escrever antes, vou tentar resumir o que aconteceu nesses quatro primeiros dias... Desculpe pelos erros de portugues,mas aqui nao possuimos acento e ja esta ficando dificil falar portugues! UHU!!!

Meus primeiros dias na Australia tem sido simplesmente fascinantes. Sydney eh uma cidade incrivel, com paisagens inacreditaveis e pessoas super sociaveis. Entretanto, ja nos primeiros dias eh possivel perceber as diferencas culturais entre o Brasil e a Australia.

A comecar pelos habitos alimentares. Aqui toda comida eh muito spicy, muito temperada, forte e apimentada. Todos os brasileiros emagrecem nas primeiras semanas, ate entrarem no clima. E outra novidade eh que para eles, a refeicao mais importante do dia eh o jantar. Normalmente os australianos comem apenas um saduiche no almoco, por causa do horario de trabalho, e, como a comida nos restaurantes eh cara, cada um leva o seu saduiche para o trabalho e almoca ao meio dia. E no jantar sim, se arriscam a cozinhar e alimentar toda a familia.

Outra novidade sao os precos em dolar. Como nossa moeda eh muito desvalorizada, acho tudo muito caro, pois fico comparando com a cotacao brasileira. Quando vivemos em outro pais, precisamos evitar essas comparacoes... se nao, enlouquecemos!

Sydney eh uma cidade gigantesca, tudo aqui eh muito grande, proprio para muitas pessoas e muito trafego... as ruas, as calcadas, os parques, todos os espacos sao pensados para muita gente. E, mesmo assim, outro dia quando chegava em casa, vi um grupo de garotos brincando de pique-esconde na rua. Da para imaginar que numa cidade com mais de 5 milhoes de habitantes as criancas ainda brinquem na rua?

Grande destaque tambem para a cordialidade e a educacao de toda populacao, que eh formada por MULTICULTURAS! O que voce mais encontra sao estrangeiros. Gente de todos os cantos do mundo... dificil eh encontrar um australiano legitimo aqui.

Nesses primeiros dias ja fiz muuuitas coisas importantes, como abrir conta em banco australiano, comprar o ticket de onibus para a semana, encaminhar o TAX FILE NUMBER (que eh como um numero de registro que nos permite trabalhar aqui), comprar um adaptador universal para tomadas (aqui sao aquelas de 3 pontas, que usamos em ar condicionado), conhecer alguns pontos turisticos, fazer um churrasco (barbecue) na praia, pegar onibus, pedir informacao, fazer testes, comecar a aula.

Hoje foi o primeiro dia na escola. Fiz alguns testes e fiquei no nivel Upper Intermediate/advanced - a unica brasileira a entrar nesse nivel, nesta turma (Que ja eh o ultimo nivel). Os niveis aqui sao diferentes das escolas do Brasil. Todo mundo que chega acaba retrocedendo algumas etapas - tipo quem esta no avancado entra no intermediario e assim por diante. O que eh muito bom, fiquei muito feliz... A fluencia que tanto busco vira certamente antes do que eu pensava! Ja posso ate optar pela preparacao para IELTS e logo, Cambridge! Vamos ver como irao as coisas!

E isso tambem vai me ajudar a conseguir melhores trabalhos!

Essa semana inicio a busca por emprego, assim que receber meu TAX FILE. Vou tentar algo na area, pois meu ingles me permite um emprego um pouco melhor. Mas enquanto nao conseguir, vou ficar em jobs mais faceis, que pagam muuuito bem.

A todo momento me pego rindo sozinha... Nem tudo eh facil, mas como esta eh a realizacao de um sonho, agradeco a Deus por te-lo conquistado. Tudo eh tao diferente e ao mesmo tempo, tao parecido... Fico desfrutando cada momento... ESTOU AMANDO TUDO ISSO! Estando aqui fica facil entender por que muitos brasileiros trocam a vida no Brasil pela vida na Australia. Ha muuuitos brasileiros de sucesso aqui...

Tenho tanto a aprender por aqui! Esses primeiros dias ja foram excelentes! QUE VENHAM OS PROXIMOS!




Ah, para quem acompanhou o texto anterior, minha mala que foi extraviada ja esta comigo. No segundo dia aqui, a CIA entregou-me a mala em casa.

Um comentário:

  1. My dearrrrrr, é muuuuuito bom saber das tuas novas experiências e sentir que você está a-pai-xo-na-da pela Austrália (com acento para os brasileiros, haha). Com a tua descrição, consegui visualizar o que pode ser essa imensidão urbana organizada, algo difícil de se pensar para o Brasil. Quanto à comida, você precisa saborear e conhecer esses irreverente aromas e gostos, pra depois poder fazer um patê da tia Lione e oferecer à sua host family uma iguaria bem brasileira. Eles vão amar! E outra coisa, logo logo você estará trabalhando e vai poder comprar produtos made in Australia sem se preocupar com o preço. Primeiro porque você é uma aluna de destaque, com inglês excelente e vai encontrar um trabalho que pague muito bem. Depois, porque em breve essa comparação deixa de fazer parte da sua vida, porque sua vida será basicamente desfrutar a Australia (sem acento, heheh) e deixar um pouco a nostalgia brasileña de lado... Sobre as primeiras atividades: praticamente uma cidadã australiana, né meu bem!!! Deve estar totalmente inteirada e antenada com o burburinho da cidade, que vai te fazer muito bem tanto pessoalmente quanto profissionalmente. So, como isso é um comentário e não um blog dentro de outro blog, despeço-me por enquanto... com aquela saudade que você já conhece... imeeeeeensa! KISSESSSSS

    ResponderExcluir